Como Usar o Poder da Mente Para Qualquer Coisa – GUIA COMPLETO

Tempo de leitura: 22 minutos

Eu sou Rolen, eu criei este blog Poder Da Consciência para ajudar as pessoas a desenvolver seu próprio poder mental, criar uma vida mais saudável, mais feliz e abundante que seja verdadeiramente extraordinária.

Já que você está no meu blog lendo isso, eu suponho que você esteja geralmente interessado sobre poder da mente, lei da atração ou em tudo relacionado a essas coisas. Certo?

Mas você pode estar se perguntando … O que é exatamente o poder da mente? Como devo aplicá-lo para criar minha vida ideal? Eu já livros e fiz diversos cursos sobre isso, por isso decidi abordar esse tópico aqui.

Se você realmente deseja saber como dominar sua mente e finalmente atrair seus objetivos para esta realidade …

Portanto, recomendo que você leia esse artigo até o final.

Talvez você tenha começado recentemente aplicando a lei da atração, mas está lutando para ter resultados, ou você seja um especialista que quer levar sua vida para o próximo nível com o poder da sua mente…

De qualquer forma, você deve parar de fazer o que estiver fazendo e se concentrar em ler este artigo. Vai ser longo, mas definitivamente vale o seu tempo 🙂

Promessa com dedo mindinho.

Você provavelmente está ansioso para aprender como usar o seu poder mental … mas calma meu bem.

Eu vou te ensinar sobre isso mais adiante neste artigo, então espere um pouco. Deixe-me primeiro explicar os conceitos básicos de nossas mentes.

( eu recomendo que você leia sem pular nada, para entender completamente o que eu tenho para te ensinar e poder implementar essas técnicas em sua vida).

O básico é muito importante … especialmente se você é um novato, você sabe.

O que é a mente?como usar o poder da mente para ganhar dinheiro

Eu sei que isso pode ser uma pergunta estranha, perguntar o que parece óbvio demais. No entanto, na verdade, muitas pessoas não têm nenhuma definição clara da mente.

Então, o que é exatamente a mente? 

mente é a sua consciência – seus pensamentos, seus sentimentos, suas emoções, sua personalidade e sua interpretação da realidade. É a voz na sua cabeça.

Pense assim, sua consciência nesta realidade física é como uma gota no oceano … Surpreso?

Você é muito maior do que pensa que é. 

“Você não é uma gota no oceano. Você é o oceano inteiro em uma gota.” – Rumi

Entretanto, a maior parte da sua consciência está, na maior parte do tempo, além da sua consciência, a menos que você esteja conectado com a sua consciência superior (também conhecida como mente superior ou eu superior).

Eu vou explicar sobre isso abaixo !

Nível de Consciência

Basicamente, a consciência humana pode ser separada em três níveis. Como ilustra a imagem abaixo.

Na verdade, há mais níveis ainda, mas consegui três para que você possa entendê-lo facilmente, esses três níveis são muito importantes porque estão envolvidos com o processo de criação da realidade.

como usar o poder da mente para qualquer coisa

Deixe-me explicar sobre cada nível da consciência passo a passo:

    • Mente superior  – é a consciência conectada com a fonte do Universo é seu Eu superior em dimensões superiores, que é seu verdadeiro Eu como alma, é literalmente o âmago de quem você é como um ser de personalidade .
    • Modelo da realidade  – é o modelo do nível de realidade física. Forma o modelo, assim como formamos o projeto para construir a casa. Não existe nenhum tipo de energia negativa neste nível e no nível acima.
  • Mente física  – é a consciência de que você se reconhece (autopercepção) na realidade física. A mente tem duas partes que são a mente consciente e a mente inconsciente, elas governam suas crenças, pensamentos e emoções que são fundamentais para sua personalidade . Nós usamos essa mente para experimentar a realidade física como uma alma.

A mente subconsciente é uma parte da mente física, mas existe um pouco acima do nível da mente física, está entre a sua mente física e o nível do modelo da realidade.

Agora você sabe o que são essas mentes … então vamos falar um pouco mais sobre nossas mentes.

Como cada uma das mentes trabalha junto com nosso cérebro

Agora, ensinarei tudo sobre nossa mente e cérebro, como eles funcionam juntos. Além disso, falarei sobre negatividade um pouco mais tarde.

Mas isso é importante? você deve estar se perguntando

Eu sei que muitas pessoas estão interessadas no poder do cérebro, mas na verdade, a maioria delas não sabe como isso realmente funciona. Para eles, isso não é importante, assim como não nos importamos em saber como funciona a lâmpada.

Isso porque não precisamos saber como a lâmpada funciona para usá-la.

Pressione o interruptor, pronto. Fácil como bolo.

Mas essa idéia tola não se aplica à nossa mente … Você precisa entender isso (o sistema da mente) se quiser atrair as coisas com mais eficiência e rapidez.

Compreender o sistema e as relações das mentes irá ajudá-lo a ter uma linha de comunicação mais aberta com sua mente superior e a executar essas mentes de forma eficiente, onde cada mente está fazendo seu trabalho que foi projetado para fazer.

Você será capaz de executar suas mentes de forma mais eficiente e eficaz. Parece ótimo, não é?

Cada um dos sistemas e relacionamentos da mente

Você pode estar se perguntando … Para que servem essas mentes? O que diabos eles fazem? Deixa eu te responder.

Veja:

  • mente superior concebe
  • cérebro físico  recebe
  • mente física percebe

É assim que funcionam, cada mente tem seu propósito e trabalho.

De acordo com  Darryl Anka, também conhecido como “Bashar”, explica que a mente física não é projetada para entender como as coisas podem acontecer. Ele é projetado apenas para perceber como as coisas aconteceram, então é incapaz da mente física entender como as coisas acontecem.

Sua mente física não pode conceber, e não é capaz de gerar uma idéia, então qualquer idéia que você já teve nunca veio de sua mente física. Só pode perceber o resultado da ideia que foi recebida pelo cérebro a partir do conceito da mente superior.

Informações como  inspirações, intuições e ideias são a criação da sua mente superior , elas descem à sua mente física através do nível de realidade do modelo. 

Se você manja um pouco do inglês pode ver esse vídeo abaixo

Confie em sua mente superior

Como diz Bashar, nossa mente superior (eu superior) pode entender como as coisas podem / vão acontecer. É por isso que costumamos ouvir no filme o segredo os professores espirituais, dizendo que ” Você não precisa se preocupar com ou se concentrar em como isso irá acontecer.”

Sim, apenas a sua mente superior e o universo sabem como isso pode acontecer para você.

Então não é seu trabalho criar uma história de como isso irá acontecer – o que você tem que fazer é pensar e se comportar como se já estivesse acontecendo em sua realidade, deixando todo o resto para o universo e aproveitar esse momento!

Esta é uma técnica de lei da atração muito poderosa (também muito famosa) para atrair algo que você deseja mais rapidamente. As pessoas geralmente chamam essa técnica de “Fake it till You make it”,ou seja “Finja Até Realizar” é meio longo, então vamos chamá-lo FARneste blog.

Aposto que alguns de vocês aqui já conheciam essa técnica do filme o Segredo ou de alguns livros … e talvez, até tentassem antes, mas não obtiveram os resultados esperados.

Então, qual foi o motivo? O que você fez de errado?

Você vai descobrir daqui a pouco.

O que está impedindo você?

Você sempre tentou se manter positivo e se comportar como se seu desejo já estivesse ocorrendo quase o tempo todo … Talvez você até tenha tentado afirmar todas as noites. Não tem como eu falhar. Você pensou e continuou acreditando que a realidade finalmente mudaria ….

Ei, olhe ao redor. Você está vivendo seu sonho hoje? 🙂

Bem, não. Porra, você ainda está preso na mesma maldita vida. Nada mudou, no entanto.

É uma merda! Eu sei exatamente como é estar lá ( eu também estava lá ) …

Bem, agora pense sobre isso. Por que você não manifestou seus desejos apesar de usar a técnica de atração profunda?

Mas de alguma forma, não funcionou para você … Por que isso?

Estou lhe dizendo que a questão não é a técnica em si ou o universo não dando a mínima para você. Eles estão fazendo seu trabalho constantemente, independentemente de quem você seja.

Não funcionou para você, porque você simplesmente BLOQUEOU (não permitiu).

É isso aí.

“Rolen, nem faz sentido! Eu pedi o Universo todos os dias, eu realmente quero que isso aconteça… Com que diabos eu bloqueei isso?” 

Eu sei o que você quer dizer, mas a verdade é que não importa o quanto você quer. Tudo tem a ver com a mente. Claro, você fisicamente ou conscientemente não bloqueou algo, mas sim, você subconscientemente, bloqueou!

Para ser mais específico, é a negatividade (crenças limitantes) em sua mente subconsciente .

Eu aposto que você estava vagamente ciente disso, não estava?

Esta é a razão pela qual a lei da atração não funciona para a maioria das pessoas, todo mundo tem negatividade e é geralmente mais forte do que sua energia de positividade já que eles estão mais focados no lado negativo da vida devido aos sistemas de crença programados em suas mentes.

Agora, a questão é … você está no caminho certo para manifestar seus desejos ou não? Eu vou te ensinar como descobrir isso já já..

Como descobrir se sua manifestação está a caminhocomo realizar um desejo com o poder da mente

A chave para descobrir isso, é conhecer o conteúdo de sua emoção  – estar ciente do que você está sentindo agora. Esse é o primeiro passo.

No entanto, muitos de nós não estão conscientes ou compreendendo o conteúdo de suas próprias emoções. Esse é o problema, então pratique para ser mais consciente de como você está se sentindo.

Normalmente, se você está se concentrando na positividade e se sentindo bem, você está no caminho certo, então continue meu amigo! Mas se for o oposto, whups … você está com problemas.

Em geral, qualquer tipo de emoção pode ser separado em duas partes:

  • Emoção positiva: tem um alto nível de frequência o que é bom para você. Todas as suas realidades desejadas estão em altas freqüências, já que elas são emenergia  baseadas de excitação, alegria, amor e felicidade.
  • Emoção negativa : tem um baixo nível de frequência o que é ruim para você. A mesma coisa pode ser dita por sua realidade indesejada, é baseada em seus sentimentos ruins, portanto, eles têm baixas freqüências.

Eu criei uma escala emocional, para que você possa facilmente identificar sua emoção.

Escala de Orientação Emocional

Sentimentos positivos mais altos e melhores. Sentimentos negativos inferiores, piores.

ESCALA EMOCIONAL POR NÍVEL DE ENERGIA

Amor, Alegria, Apreciação, Empoderamento, Paixão, Liberdade…
Inspirado, Compaixão, Felicidade, Entusiasmo…
Otimismo, Expectativa, Positiva / Crença, Digna ,Confiança, Coragem…
Fé, Aceitação, Esperança, Fusão, Contentamento, Encorajada…

Neutralidade

Frustração, solitária, culpa, pessimismo, decepção, duvidoso…
Revolta, Desencorajamento, Raiva, Preocupação, Insegurança, Ciúme…
Medo, Tristeza, Ansiedade, Abandonada, Vergonha, Inamovível …
Desespero, Depressão, Morte, Desesperança, Ódio…

Sim, eu disse, o conteúdo da sua emoção é importante, mas em última análise, o que é mais importante é o contexto,  como você está sentindo essa  emoçãoEstar deprimido não seria necessário se você o definisse como algo “positivo” , (por exemplo) às vezes quando você está deprimido é necessário seguir em frente. Ao definir a emoção depressiva, dessa forma, você está transformando a energia negativa em algo positivo, é isso que você tem que aprender a ser um mestre.

Como a negatividade nos afeta

As emoções e pensamentos negativos afetam a nós mesmos e a todos ao nosso redor, limitam nosso potencial de nos tornarmos algo grande e viver uma vida satisfatória e proposital.

A negatividade tem um efeito tangível na nossa saúde também. Uma pesquisa mostrou que as pessoas que cultivam energia negativa experimentam mais estresse, mais doenças e menos oportunidades ao longo de suas vidas do que aquelas que escolhem viver positivamente.

Ninguém quer negatividade, todos nós queremos ser felizes e positivos,porque a nossa vida é muito melhor. Mas não é tão simples assim. Certo?

Deixe-me clarificar isso para você, é impossível eliminar completamente a negatividade.

Não fique triste! Não pode ser eliminado completamente, no entanto, há sempre um caminho. Você pode invalidar a negatividade.

Você sabia que?

Aqueles que estão vivendo sua vida feliz entende bem sua própria negatividade e sabem como lidar melhor com suas emoções, é por isso que eles conseguem ser felizes. Se você acha que as pessoas positivas nunca se sentem negativas ou deprimidas, isso é um erro

Nós sentimos isso tanto quanto você, mas nós simplesmente não permitimos que isso nos afete. 

Para lidar com sua emoção negativa, primeiro você precisa entender sua negatividade, tanto quanto você conhece seu melhor amigo. Conhecer a origem de sua emoção / pensamento negativo pode ajudá-lo a encontrar algumas dicas para curá-lo.

Conclusão no Sistema da Mente

Vamos rever rapidamente o que aprendemos.

Nossa mente superior é a fonte de idéias, inspirações, intuição, conhecimento e paixão, também é capaz de entender como as coisas vão acontecer. E seu cérebro serve como uma antena complexa que pode receber as informações da consciência (idéias) e traduzi-las de uma maneira que a sua mente física possa perceber.

Acredite ou não, sua mente superior sempre sabe o que é melhor para você, e sempre tentando ajudá-lo a alcançar metas, enviando-lhe inspirações, imaginações, idéias, intuições e etc. É por isso que você deve ouvir a voz de sua alma, e isso é o que todo super realizadores de sonho do mundo estão fazendo –  eles acreditam em si mesmos.

No entanto, se a sua mente física estiver cheia de negatividade, ela automaticamente tentará perceber experiências e informações de maneira negativa.

Você pode estar tendo dificuldade em escolher em qual voz você deve acreditar … Claro, você deve ouvir sua alma. Entenda que o ego só lhe trará dores no final. A voz da alma sempre contém a mais alta excitação e amor , tudo o mais (que não os contém) está vindo do ego.

O que é exatamente o poder da mente?como funciona o consciente e subconsciente

Você está influenciando o ambiente ao redor e criando perfeitamente a sua realidade usando o poder da sua mente. Tenho certeza que você já entende isso bem. Mas qual é exatamente o poder (mental) que cria tudo?

É a energia da sua consciência, que cria tudo.

Eu só estou chamando de “poder da mente” no meu blog, mas seja qual for o nome, não é tão importante assim.

Então agora a questão … do que é feita a consciência?

O Fundamento da Consciência

Sua consciência é composta da pura energia cósmica. O estado de energia está mudando a cada momento, respondendo aos seus comportamentos, palavras, pensamentos, emoções e crenças do presente. Você responde à energia que é liberada agora.

Tudo é energia – se sua consciência muda, é claro, seu estado de energia também tem que mudar e ela será exatamente refletida em sua realidade.

A experiência que você chama de “realidade física” nada mais é que um espelho que reflete sua consciência. Tudo o que você experimentou é simplesmente um resultado de sua energia do passado.

Tome Nota: Mudança em sua mente significa, mudança no estado de energia e, em seguida, realidade, a realidade física é um espelho de vidro que reflete sua consciência.  É importante aprender a usar sua mente para controlar a energia, para atrair o que você exatamente deseja. Então, dominar sua mente irá ajudá-lo a direcionar sua própria vida como preferir.

Você atrai o que você é…

As pessoas que são iniciantes na Lei da Atração geralmente não entendem que isso não atrairia o que elas querem.

Na verdade, você não atrai o que você espera ou deseja, mas o  que você é.

Sim, seu estado de energia do presente determina o que você atrairá em sua vida no futuro, não suas esperanças ou desejos. Mantenha isso na sua cabeça.

O que é energia?

Na ciência, “energia” é algo que não pode ser criado ou destruído, mas pode mudar de forma, mover-se através da forma. Isso é o que aprendemos na escola, certo? É um fato, no entanto, é apenas uma parte de toda a verdade sobre energia.

A energia é a fonte de tudo e preenche todo o universo. Toda criação tem energia com sua frequência específica (vibração).

Sua energia está constantemente vibrando em diferentes velocidades, causando freqüências diferentes. Eu acho que você ouviu falar disso no filme O Segredo.

O que faz a enegia?

Entender a natureza da energia é importante para dominar a lei da atração e atrair o que você quer. Você já deve saber disso, mas vamos recapitular.

Eu aposto que você costuma ouvir esses ditados abaixo:

  • Você atrai pessoas semelhantes em sua vida
  • Felicidade atrai mais felicidade
  • Pensamentos negativos atraem situações negativas

Portanto, você pode ver que uma certa energia atrai a vibração similar. Então, coisas como a lei da atração, a lei da vibração, afirmações positivas.etc são todas baseadas nesta simples lei de energia. É uma das leis universais.

Você está perfeitamente criando sua realidade usando sua energia!

Esteja ciente de seu próprio poder e leve-o de volta para você.

Parabéns! Você já leu 60% deste longo artigo … Apenas um pouco mais, então vá em frente.

Qual Mente é Mais Poderosa, Consciente ou Subconsciente?

Ao olhar para a comparação acima, se você for esperto, aposto que já entende por que sua mente subconsciente deve ser dado mais atenção, em vez da mente consciente.

Ao longo prazo, trabalhar na mentalidade subconsciente será mais eficiente e eficaz  se você quiser ser capaz de manifestar as coisas com a sua vontade. No entanto, é muito difícil mudar seus padrões subconscientes, e leva algum tempo enquanto a mente consciente pode alterá-lo instantaneamente.

Mas ainda falta um ponto decisivo … Sim, a mente subconsciente é aquela em que você deve trabalhar, mas há uma razão maior (mais importante) além daquelas acima.

A mente subconsciente é o fundamento da sua personalidade e realidade

Por que a mente subconsciente merece sua atenção (além das razões da lista)?

Esta é uma boa pergunta.

Sua vida é a criação de sua mente subconsciente

É isso aí. Portanto, é muito racional que trabalhemos na mente subconsciente e não na consciente.

Ainda cético sobre como a mente subconsciente está criando sua vida?

Bem, então, olhe para o seu dia, o quanto você está consciente do que está fazendo e pensando durante o dia?

Uma pessoa comum toma 35000 decisões por dia

E Uma pessoa comum toma 70000 decisões por dia incosnciente (sem precisar pensar)

Incrível!

Você está praticamente inconsciente o tempo todo, então o que você ainda se lembra é apenas uma pequena porcentagem dos pensamentos.

Agora, faça a si mesmo estas perguntas.

O que está fazendo você respirar a cada momento sem ter a intenção de fazer isso?

O que está fazendo seu sangue fluir em suas veias com a quantidade perfeita de pressão para mantê-lo vivo?

O que está fazendo seu batimento cardíaco neste exato momento, você está conscientemente comandando seu coração para bater?

O que está mantendo a temperatura do seu corpo no grau perfeito para mantê-lo vivo?

O que está controlando suas 60 trilhões de células para mantê-lo vivo a cada dia e noite sem nunca descansar? 

O que os torna tudo isso possíveis?

Sim, é a sua mente subconsciente!

É literalmente a força motriz de quem somos. Mas sabe duma coisa?

A mente subconsciente não é perfeita

Parece que sua mente subconsciente está dominando a maioria de sua realidade, que é a verdade. Parece que ele é capaz de fazer qualquer coisa … mas ele não é perfeito.

Há uma coisa que sua mente subconsciente não pode fazer.

Essa coisa pode ajudá-lo a atrair coisas boas para a sua vida ou pode absolutamente destruir sua saúde. Qual é a única coisa que a mente subconsciente não pode fazer?

Não é possível distinguir entre um evento real e algo em que você simplesmente pensa. É isso aí. Ou seja, a sua mente subconsciente não sabe distinguir entre imaginação e realidade.

Podemos confirmar isso em nossa vida cotidiana com muita frequência. Por exemplo se você está apaixonado…

O que acontece quando você pensa na sua paixão?

Seu coração começa a bater rápido, mesmo que essa pessoa não esteja por perto, mas em sua mente.

O que acontece quando você tem um pesadelo?

Você acorda seu coração batendo e suando e você está além de ansioso.

O pesadelo existia em sua mente, é óbvio que você não estava em perigo real, mas sua mente não sabia disso Você fisiologicamente reagiu como se o pesadelo realmente estivesse acontecendo na realidade.

Como usar sua mente subconsciente para atrair desejos

Isso é algo que todos nós queremos saber, certo?

Em primeiro lugar, deixe-me ser claro com você, não há nenhum atalho para mudar sua mente subconsciente. Na verdade, isso requer muita dedicação e tempo para reprogramar sua mente subconsciente.

Etapa 1. Use a afirmação para reconectar sua mente

Afirmação é definitivamente uma ferramenta poderosa para religar sua mente, fazendo isso diariamente, ela poderia ser usada para curar sua negatividade também.

Existem regras muito importantes, você pode ver nesse artigo aqui

Etapa 2. Aja como se você já tivesse o que queria

Esta é provavelmente uma das técnicas mais famosas e poderosas para atrair algo mais rápido. Geralmente você pode encontrar isso em muitos livros sobre LDA.

Se deseja saber como agir como se já tivesse o seu desejo, confira neste post

Etapa 3. Mostre gratidão ao universo

“Gratidão” é uma das maiores emoções positivas, é uma força de atração REALMENTE poderosa.

Mas eu vejo que geralmente é subestimada. Muitas pessoas não conhecem o poder da gratidão.

A gratidão eleva a sua vibração e o coloca em alinhamento com o eu superior, também pode aumentar o seu nível de felicidade em TODOS os aspectos da sua vida.

Agora é a hora de parar de tentar e começar a fazer!

Esta é a sua vez.

Se você está procurando apenas “tentar” o que eu compartilhei com você, então eu já posso dizer que você iria falhar, porque a frequência de “tentar” mostra que você realmente não está confiando no processo enquanto se esforça para fazer isso acontecer.

Você tenta… porque está acreditando que pode falhar profundamente. E adivinha? Claro, o universo está te escutando, que tipo de energia você está emanando.

Então, se você quer que isso aconteça, não há “tentar”, mas apenas “fazer” isso. Está claro?

Meu conteúdo ajudou você?

Se você quiser agradecer ao meu conteúdo de mais de 3800 palavras e me ajudar, há uma coisa que eu peço.

Por favor, compartilhe esta postagem com outras pessoas – em mídias sociais, no fórum, em seu blog, com seus amigos, com sua família.

Seu apoio me ajuda a continuar executando este blog e os conhecimentos compartilhados neste post ajudarão a todos a despertarem para si mesmos e impulsionarem seu crescimento de alma. Compartilhe o amor e positividade!