Afirmações Positivas – O Guia Completo Para Iniciantes

Tempo de leitura: 9 minutos

Você gostaria de saber como criar afirmações positivas para atrair muito sucesso para sua vida?

I’ve always believed in magic. When I wasn’t doing anything in this town, I’d go up every night, sit on Mulholland Drive, look out at the city, stretch out my arms, and say, “Everybody wants to work with me. I’m a really good actor. I have all kinds of great movie offers.” I’d just repeat these things over and over, literally convincing myself that I had a couple of movies lined up. I’d drive down that hill, ready to take the world on, going, “Movie offers are out there for me, I just don’t hear them yet.” It was like total affirmations, antidotes to the stuff that stems from my family background.

JIM CARREY

Eu sempre acreditei em mágica. Quando eu não estava fazendo nada nessa cidade, eu acordava todas as noites, sentava na Mulholland Drive, olhava para a cidade, esticava meus braços e dizia: “Todo mundo quer trabalhar comigo. Eu sou um bom ator. Eu tenho todos os tipos de grandes ofertas de filmes. Eu apenas repetia essas coisas repetidamente, literalmente me convencendo de que eu tinha alguns filmes alinhados. Eu dirigia por aquela colina, pronta para levar o mundo adiante, dizendo: “Ofertas de filmes estão lá fora para mim, eu simplesmente não as ouço ainda.” Era como afirmações totais, antídotos para as coisas que derivam do meu histórico familiar. 

JIM CARREY

Uma maneira de acabar com a sua zona de conforto é bombardear sua mente subconsciente com novos pensamentos e imagens – tipo uma grande conta bancária, um corpo saudável e em bom estado, um trabalho empolgante, amigos interessantes, férias memoráveis… A técnica que você usa para fazer isso é chamada de afirmações. Uma afirmação é uma declaração que descreve um objetivo em seu estado já concluído, exemplo: “Eu estou gostando de assistir o pôr do sol da varanda do meu lindo condomínio à beira-mar na costa Maputo” ou “Estou me sentindo leve e viva no meu perfeito peso corporal de trinta e cinco kilos.

Os Nove Passos para Criar Afirmações Eficazesatrair dinheiro com lei da atração

Para ser eficaz, suas afirmações devem ser construídas usando as nove diretrizes a seguir:

1. Comece com as palavras EU SOU. As palavras eu sou são as duas palavras mais poderosas que existem. O subconsciente toma qualquer sentença que comece com as palavras EU SOU e interprete-a como um comando – uma diretriz para que isso aconteça.

2. Use o tempo presente. Descreva o que você quer como se você já o tivesse, como se já estivesse realizado.

Errado: vou comprar um novo Porsche 911 GT3.
Certo: Estou gostando de dirigir meu novo Porsche 911 GT3.

3. Diga de forma positiva. Afirme o que você quer, não o que você não quer. Diga suas afirmações no positivo. O inconsciente não ouve a palavra não. Isso significa que a frase “Não bata a porta” é ouvida como “Bata a porta”. O inconsciente pensa em imagens e as palavras “Não bata a porta” evocam uma imagem de bater a porta. A frase “Eu não tenho mais medo de voar” evoca uma imagem de medo de voar, enquanto a frase “estou gostando da emoção de voar” evoca uma imagem de prazer.

Errado: Eu não tenho mais medo de voar.
Certo: Estou gostando da emoção de voar.

4. Seja breve. Pense na sua afirmação como um vídeo publicitário. Aja como se cada palavra custasse $ 500. Ele precisa ser curto o suficiente e memorável o bastante para ser facilmente lembrado.

5. Torne isso específico. Afirmações vagas produzem resultados vagos.

Errado: Eu estou dirigindo meu novo carro vermelho.
Direita: Estou dirigindo meu novo Porsche 911  GT3 vermelho.

6. Inclua uma palavra de ação. O verbo ativo adiciona poder ao efeito, evocando uma imagem de fazê-lo agora.

Errado: Eu me expresso abertamente e honestamente.
Certo: Estou confiante em me expressar de maneira aberta e honesta.

7. Inclua pelo menos uma emoção dinâmica ou palavra sensível. Inclua o estado emocional que você estaria sentindo se já tivesse atingido a meta. Algumas palavras comumente usadas são: desfrutando, alegremente, celebrando, orgulhosamente, calmamente, pacificamente, encantadas, entusiastas, amorosas, seguras, serenas e triunfantes.

Errado: Estou mantendo meu peso corporal perfeito de 78 kilos.
Certo: Estou me sentindo ágil e ótimo com 78 kilos!

8. Faça afirmações para si mesmo, não para os outros. Quando você estiver criando suas afirmações, faça-as descrever seu comportamento, não o comportamento dos outros.

Errado: Eu estou vendo Johnny limpar seu quarto.
Certo: Estou efetivamente comunicando minhas necessidades e desejos a Johnny.

9. Adicione: algo melhor. Quando você está afirmando ter uma situação específica (trabalho, oportunidade, férias), objeto material (casa, carro, barco) ou relacionamento (marido, esposa, criança), sempre acrescente as palavras “ou algo (alguém) melhor”. Nossos critérios para o que queremos vêm do nosso ego ou da nossa experiência limitada. Às vezes há alguém ou algo melhor que está disponível para nós, então deixe que suas afirmações incluam esta frase quando for apropriado.

Exemplo: Eu estou gostando de morar na minha linda casa à beira-mar em Chibuto ou em algum lugar melhor.

Uma maneira simples de criar afirmações

1. Visualize o que você gostaria de criar. Veja as coisas exatamente como você gostaria que fossem. Coloque-se dentro da imagem e veja as coisas através dos seus olhos. Se você quer um carro, veja o mundo de dentro do carro enquanto dirige.

2. Ouça os sons que você ouviria se já tivesse alcançado sua visão.

3. Sinta a sensação que você quer sentir quando criar o que deseja.

4. Descreva o que você está vivenciando em uma breve declaração, incluindo o que está sentindo.

5. Se necessário, edite sua afirmação para que ela atenda a todas as diretrizes acima.

Como usar Afirmações e Visualizações

1. Revise suas afirmações de uma a três vezes por dia. Os melhores momentos são a primeira hora logo que acordar pela manhã, no meio do dia para refocar e logo antes de ir dormir pela noite.

2. Se apropriado, leia cada afirmação em voz alta.

3. Feche os olhos e visualize-se como a afirmação descreve. Veja como se você estivesse olhando para a cena de dentro de si mesmo. Em outras palavras, não se veja em pé na cena; veja a cena como se você estivesse realmente vivendo.

4. Ouça qualquer som que você possa ouvir quando alcançar o sucesso que sua afirmação descreve – o som das ondas, o rugido da multidão, o toque do hino nacional. Inclua outras pessoas importantes em sua vida parabenizando você e dizendo o quanto está satisfeito com seu sucesso.

5. Sinta os sentimentos que você sentirá quando atingir esse sucesso. Quanto mais fortes os sentimentos, mais poderoso é o processo. (Se você tiver dificuldade em criar os sentimentos, pode afirmar que “estou gostando de criar facilmente sentimentos poderosos em meu trabalho efetivo com afirmações”.)

6. Diga sua afirmação novamente e repita esse processo com a próxima afirmação.

Outras maneiras de usar afirmações

1. Cole cartões com suas afirmações em sua casa.

2. Pendure fotos das coisas que você quer em casa ou no seu quarto. Você pode colocar uma foto sua na foto.

3. Grave suas afirmações e ouça-as enquanto trabalha, dirige ou adormece. Você pode usar fitas de loop infinitas, um MP3 player ou um iPod.

4. Peça a um de seus pais que grave uma fita de coisas encorajadoras que você gostaria de ter ouvido, ou palavras de encorajamento e permissão que você gostaria de ouvir no momento.

5. Repita suas afirmações na primeira pessoa (“Eu sou …”), na segunda pessoa (“Você é …”) e na terceira pessoa (“Ele é …”).

6. Coloque suas afirmações no seu protetor de tela em seu computador, para que você as veja sempre que usar seu computador.

Os 45 Minutos Mais Importantes do Dia

Uma parte importante de qualquer regime de concentração é reservar um tempo no final do dia – antes de ir dormir – para reconhecer seus sucessos, rever seus objetivos, focar no seu futuro e fazer planos específicos para o que você quer realizar no dia seguinte.

Por que sugiro o final do dia? Porque tudo o que você lê, vê, ouve, fala e experimenta durante os últimos 45 minutos do dia tem uma enorme influência no seu sono e no dia seguinte.

Durante a noite, sua mente inconsciente repete e processa essa entrada até seis vezes mais do que qualquer outra coisa que você tenha experimentado durante o dia.

É por isso que estudar para os exames da escola durante a noite pode funcionar, e é portanto, por isso que assistir a um filme de terror antes de ir a cama lhe dará pesadelos. É também por isso que ler boas histórias para dormir é tão importante para as crianças – não apenas para fazê-las adormecer, mas porque as repetidas mensagens, lições e moral da história se tornam parte do tecido da consciência da criança.

Quando você adormece, entra no estado de consciência da onda cerebral alfa – um estado no qual você é muito sugestionável. Se você adormecer enquanto assiste às notícias da noite, você imprime em sua consciência – guerra, crime, acidentes automobilísticos, estupro, assassinato, execuções, guerras entre gangues, tiroteios, sequestros e escândalos.

Pense em como seria melhor ler uma autobiografia inspiradora ou um livro de auto-aperfeiçoamento. Imagine o poder de meditar, ouvir um programa de áudio de autoajuda, Além disso, aqui está o acesso do kit para você baixar e usar nos seus 45 minutos mais importante do dia, ou pode baixar esse ebook aqui.